Notícias Organismos Públicos

Câmara Municipal

2022-05-18 11:35:00 -

Frente Parlamentar Ambientalista organiza reunião para definir regimento interno e cronograma de trabalho

A Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara Municipal de Campinas realiza nesta quinta-feira (19/05) mais uma reunião para definir um cronograma de trabalho e um regimento interno para nortear as ações do grupo. O encontro, marcado para as 14 horas no Teatro Bento Quirino, localizado na Rua Lusitana 1555, no centro da cidade, será presencial com a presença do público e contará com transmissão pela TV Câmara Campinas e pelas redes sociais do Legislativo.

“Já fizemos alguns encontros e agora queremos formatar e oficializar a forma de atuação da Frente Parlamentar. Com a aprovação do regimento teremos como viabilizar as ações e ao mesmo tempo dar mais transparência e democratizar os atos da Frente”, disse o vereador Luiz Rossini (PV), presidente da Frente Ambientalista e da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara de Campinas.

A Frente Parlamentar Ambientalista foi criada com o objetivo acompanhar a legislação e as políticas públicas voltadas ao meio ambiente, bem como discutir e propor, conjuntamente com a sociedade civil, iniciativas governamentais e não governamentais que visem alcançar padrões sustentáveis de desenvolvimento para o município de Campinas.

“Temos a ideia de criar Grupos de Trabalho sobre temas emergenciais, que necessitem de análises mais detalhadas e que terão prioridade no debate e encaminhamento”, adiantou Rossini, sobre os termos do Regimento.

Diferentemente das Comissões Especiais de Estudos e de Representação, as Frentes Parlamentares possibilitam representar a Câmara, em atos externos, bem como ter representantes da sociedade civil, com objetivo de apresentar preposições sobre assuntos específicos.

 

Texto e Foto: Diretoria de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas