Notícias Organismos Públicos

Câmara Municipal

2022-05-23 21:10:00 -

Cecílio Santos propõe Comissão de Estudos sobre o Transporte Coletivo em Campinas

O vereador Cecílio Santos (PT) propôs a criação de uma Comissão de Estudos sobre a Operação do Transporte Público de Campinas. A intenção é atuar intensamente na fiscalização do serviço, propor soluções e também acompanhar o processo de licitação para o novo modelo de transporte na cidade.

“A operação do transporte em Campinas está horrível. As empresas têm ordens de serviços a cumprir e não estão cumprindo”, criticou o vereador, que cobra da Prefeitura uma solução imediata para os problemas mais urgentes, entre eles a quebra constante de ônibus, deixando a população sem transporte.

Cecílio entende que a Comissão também deve acompanhar o processo de construção da nova licitação do sistema de transporte de Campinas. “A cidade tem a oportunidade de mudar todo o sistema e resolver vários problemas. Mas para isso a população e técnicos precisam ser ouvidos para mudarmos radicalmente o transporte na cidade”, comentou o vereador.

Embora as obras do BRT não sejam objeto específico da Comissão, elas também deverão estar na pauta, pois impactam diretamente no sistema de transporte público da cidade, inclusive com a possibilidade de utilização imediata de parte da estrutura do novo sistema, como corredores e pontos de ônibus.

A Comissão terá um prazo de 180 dias para concluir os seus trabalhos. Entre as atividades, o colegiado poderá fazer debates e reuniões e também visitas e diligências. Por ser o autor da proposta, Cecílio será o presidente da Comissão, que contará ainda com outros quatro vereadores.

 

Texto: Gabinete do vereador Cecílio Santos (PT)

Foto: Diretoria de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas