Notícias Organismos Públicos

Prefeitura

2022-05-20 16:00:00 -

Capital tem tarde de sol com poucas nuvens

A tarde desta sexta-feira (20) tem predomínio de sol e poucas nuvens na capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 19°C em Pirituba, na zona norte e 15°C em Parelheiros, no extremo da zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 52% e 71%.

Hoje a média da temperatura máxima se aproximou dos 18°C e os menores índices de umidade oscilaram perto dos 50%.

Nas próximas horas, o tempo permanece estável. A partir do entardecer, os termômetros apresentam rápido declínio, a quantidade de nuvens varia, no entanto, não há previsão de chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Aos poucos, o ar frio perde força e se afasta para o oceano. As próximas madrugadas ainda serão frias, mas a tendência é de dias com predomínio de sol e temperaturas em elevação. Atenção com o declínio da umidade do ar que deve oscilar próximo a abaixo dos 30% nas horas de maior aquecimento.

O sábado (21) começa com formação de nevoeiro e temperaturas baixas. Ainda pela manhã, a nebulosidade se dissipa, e o sol passa a predominar, o que vai facilitar a gradual elevação da temperatura e diminuir a sensação de frio dos últimos dias. Mínima de 8°C e máxima de 21°C. 

No domingo (22), o cenário se repete. Formação de neblina e frio ao amanhecer. No restante do dia, o sol predomina e a temperatura apresenta elevação. Os termômetros oscilam entre 10°C na madrugada e 22°C à tarde.

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
Telefones: 3113-8835/ 3113-8831
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br